Acordo extrajudicial no CEJUSC de Olinda satisfaz ambas as partes
Durante a Semana Nacional de Conciliação 2024, foi celebrado no Centro de Conciliação de Olinda, um acordo extrajudicial, em um processo de desligamento funcional, tão satisfatório para ambas as partes que tanto o ex-funcionário quanto a empresa de transporte de carga envolvidos estão abertos a voltarem a trabalhar juntos no futuro.
O trabalhador informou que, apesar de estar partindo para realizar novos desafios em sua vida profissional, estaria disposto a voltar a trabalhar para a empresa, casa entenda ser melhor retornar. Por sua vez, a preposta da ex-empregadora, de forma respeitosa e bastante amistosa, sorriu e declarou que a empresa deseja todo o sucesso a ele nessa nova jornada e que a empresa permanece de braços abertos para recebê-lo novamente no seu quadro de funcionários.
A juíza coordenadora do CEJUSC-JT Olinda, magistrada Martha Cristina do Nascimento Cantalice, ressaltou que "é uma experiência realmente gratificante participar da construção da pacificação, realizada a partir da vontade das partes envolvidas no conflito, e não por imposição judicial".
“Para além da celebração do acordo, é fundamental promover a pacificação social. É gratificante contribuir com esse movimento e ver isso acontecer todos os dias aqui no nosso Centro de Conciliação!” adicionou a servidora Juliana Lima Bezerra, Conciliadora Chefe do CEJUSC.
Por: Justiça do Trabalho TRT da 6ª Região
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.