Acusado de matar casal a facadas enfrentará júri popular em São Francisco do Sul
O Tribunal do Júri da comarca de São Francisco do Sul retoma a pauta de julgamentos em fevereiro, com duas sessões já marcadas para os dias 10 e 24 do próximo mês. Sob a presidência do juiz Luis Renato Martins de Almeida, os trabalhos começam a partir das 9h e os protocolos sanitários, por conta do recrudescimento da pandemia da Covid-19, seguem todos vigentes com espaçamento entre os jurados, uso de máscara, álcool em gel e ausência de público.
No primeiro julgamento, o Conselho de Sentença decide sobre o caso de um duplo homicídio com emprego de arma branca, ocorrido em outubro de 2019 na praia do Ervino. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi praticado por motivo fútil, uma vez que o agressor matou o casal porque eles se recusaram a passar informações sobre o paradeiro da ex-companheira, que era sobrinha das vítimas e dele estava separada.
O segundo julgamento, no dia 24, apreciará o caso de um homicídio registrado em julho de 2017, no bairro Majorca. A vítima foi morta com três disparos de arma de fogo. Consta nos autos que a ordem para matar partiu de uma organização criminosa que controla o tráfico de drogas na região. A suspeita é de que a vítima atuava como informante de policiais, a quem repassava informações sobre a movimentação do grupo. O acusado, neste caso, já se encontra no sistema prisional da comarca.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Por: Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.