Boletim CNM traz resultados da mobilização e prazos importantes
A mobilização realizada no início do mês está entre os destaques do Boletim da Confederação Nacional de Municípios (CNM) do mês de Julho. Em palavras aos gestores municipais, o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, fez um breve resumo sobre os resultados da união dos prefeitos na Capital Federal. “Com nossa força, conseguimos um avanço histórico para os Municípios”, disse sobre a Proposta de Emenda Constitucional 122/215, já votada pela Câmara dos Deputados.
O líder municipalista nacional pediu, ainda, mais esforço e mobilização dos gestores locais. “Como vamos mudar? Apenas pressionando as autoridades. O prefeito não está sendo mais gestor, apenas mero executor de programas federais. Quase todos os problemas nasceram aqui no Congresso Nacional. Fazem levantamentos infundados e criam leis nos empurrando para execução. Nós temos que transformar isso para que o prefeito volte a ser o gestor do Município. Precisamos cada um de nós mobilizar os deputados”, finalizou.
O periódico traz ainda informações sobre a Nota Técnica que orienta a contabilidade de recursos oriundos da cessão onerosa, prazos importantes a serem cumpridos na área de Educação, além do novo prazo para discutir inclusão de despesas de pessoal das Organizações Sociais (OSs).
Confira a edição completa de agosto do Boletim CNM
Por: Confederação Nacional de Municipios
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.