Central de Mandados da comarca de Joinville cumpre 15 mil atos em 100 dias de 2024
Os primeiros meses do ano foram movimentados na Central de Mandados da comarca de Joinville, onde os 45 oficiais de justiça atualmente lotados cumpriram cerca de 15 mil mandados de citações, intimações diversas para júris e audiências, interdição, penhora, pensão alimentícia, busca e apreensão de móveis, imóveis e crianças em diferentes pontos do município.
Paralelo ao eproc – sistema do TJSC – há também o SEEU, da Vara de Execuções Penais, cujos processos têm prioridade porque são referentes a reclusos, sempre com prazos menores. Nesses casos, foram cumpridos 278 mandados no período de janeiro até meados de março de 2024.
“O trabalho dos oficiais de justiça é de suma importância para a garantia da prestação jurisdicional, essencial para o cumprimento das decisões judiciais, garantindo o direito das partes envolvidas no processo”, destaca Angelita Maria Lemos Kortzbein, coordenadora da Central de Mandados da comarca de Joinville.
A unidade da maior cidade do Estado distribui mandados do meio-dia às 19h todos os dias, e tem por finalidade o recebimento, a entrega e o controle do cumprimento dos mandados expedidos.
“A atividade realizada pelos oficiais de justiça da comarca de Joinville é um serviço de excelência, desempenhado com muita dedicação e comprometimento com a instituição, sem medir esforços para o efetivo cumprimento dos mandados judiciais”, finaliza a coordenadora.
Por: Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.