CNM assina termo de cooperação para Programa Município Carbono Zero
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, assinou nesta quarta-feira, 14 de dezembro, o termo de cooperação para o Programa Município Carbono Zero. O termo foi assinado entre CNM, Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e o Instituto Clima.
O programa tem como objetivo o de proteger o equilíbrio do sistema climático em benefício das gerações presentes e futuras da humanidade com base na dignidade da pessoa humana e na equidade. “Esta é uma parceria que tenho certeza que vai ser de muito sucesso”, completou Ziulkoski.
Ao assinar o termo, o presidente da CNR, Rogério Portugal Bacellar, destacou que a parceria tem muito a acrescentar, especialmente aos Municípios. “A parceria vem num ótimo momento para que juntos possamos fazer o que for possível pelos Municípios”, disse.
Já o representante do Instituto Clima, Miguel Lanna, citou que com o programa é possível pensar política climática de baixo para cima. “Assim conseguimos criar soluções locais e conseguimos capacitar Municípios, assumindo compromissos mundiais”, finalizou.
Participaram da assinatura do termo o 2º secretário da CNM e prefeito de Santana do Seridó (RN), Hudson Pereira de Brito, além da Diretora Executiva da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), Fernanda de Almeida Abud Castro.
Por: Confederação Nacional dos Municipios
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.