CNM disponibiliza vídeo da campanha Municípios vacinando o Brasil
O vídeo da campanha Municípios vacinando o Brasil contra a volta de doenças já está disponível. Todas as prefeituras podem usar o material – e outras peças digitais – para aderir à iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no país diante do cenário de queda nos últimos anos.
No geral, as vacinas têm como meta de cobertura de 90% a 95% do público-alvo. Em 2021, no Brasil, porém, todas as Regiões do país ficaram abaixo de 70%. Quanto à vacinação contra a poliomielite, por exemplo, em 2007, 81,8% (4.554) dos Municípios tinham cobertura igual ou superior à meta. Em 2021, o percentual caiu para 25,7% (1.430).
Um dos motivos da queda da cobertura vacinal, segundo especialistas, é a redução da percepção de riscos por parte da população. Com o sucesso da vacinação no passado, muitas doenças foram erradicadas e/ou controladas e muitas pessoas podem não lembrar ou não conhecer as consequências dessas doenças.
Para munir os gestores de informações e incentivá-los a adotar ações para mudar esse cenário, a entidade municipalista lançou a campanha em 17 de outubro, Dia Nacional da Vacinação. Acesse o site da campanha para baixar materiais que podem ser utilizados em formato digital ou impresso. Eles estão em alta resolução e podem ser compartilhados por todos.
Assista o vídeo da campanha:
Por: Confederação Nacional dos Municipios
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.