Correição ordinária realizada nas 2ª e 3ª Varas do Trabalho de Goiana
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, acompanhado do secretário substituto da Corregedoria Regional, Jonathan Castro Alves Vilela, e de demais integrantes da equipe, realizou, no dia 23 de novembro, correição ordinária presencial nas 2ª e 3ª Varas do Trabalho de Goiana.
Participaram da correição o juiztTitular da 3ª Vara do Trabalho de Goiana, Marcelo da Veiga Pessoa Bacallá, o juiz substituto compartilhado, Levi Pereira de Oliveira, os diretores Ricardo de Souza Vieira (2ª VT) e Ayrton Carlos Porto Júnior (3ª VT), e demais servidoras e servidores que compõem as unidades.
Na leitura do resumo da ata da 2ª Vara do Trabalho de Goiana, destacaram-se os seguintes prazos médios, por estarem abaixo das médias do Regional, nacional, e das Varas da Região Metropolitana: da conclusão do processo até a prolação de sentença (11 dias); do ajuizamento da ação até a prolação da sentença (90 dias); do ajuizamento da ação até a realização da 1ª audiência (48 dias); da 1ª audiência até o encerramento da instrução (55 dias); do início da liquidação até seu encerramento (96 dias); do início da execução até seu encerramento (310 dias); e do ajuizamento da ação até o arquivamento definitivo (475 dias).
Já quanto à 3ª Vara do Trabalho de Goiana, destacaram-se, pela mesma razão, os seguintes prazos: da conclusão do processo até a prolação de sentença (6 dias); do ajuizamento da ação até a prolação da sentença (103 dias); do ajuizamento da ação até a realização da 1ª audiência (58 dias); da 1ª audiência até o encerramento da instrução (83 dias); do início da liquidação até seu encerramento (43 dias); do início da execução até seu encerramento (298 dias); e do ajuizamento da ação até o arquivamento definitivo (552 dias).
Além disso, ressaltou-se que ambas as unidades atingiram as Metas 1, 2, 3 e 5 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2022, e as metas Índice de Atendimento a Demanda (IAD) e Tempo médio de fase de conhecimento (TMDP) instituídas por este Regional. No que se refere ao Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), no âmbito deste Regional, em relação ao período de 1º/01/2022 até 31/12/2022, a 2ª VT de Goiana progrediu em relação aos mesoindicadores acervo e taxa de congestionamento e a 3ª VT em relação ao acervo.
Ao final, o corregedor concedeu a palavra a todos os presentes, ocasião em que o juiz do trabalho titular da 3ª VT, o juiz do trabalho substituto e os diretores de Secretaria verbalizaram agradecimentos ao desembargador Fábio André de Farias e às servidoras e aos servidores da Unidade. De igual forma, o desembargador Corregedor proferiu elogios à equipe e aos magistrados da Vara do Trabalho, bem como às integrantes e aos integrantes da equipe de Correição deste Regional.
Os servidores da Unidade expressam agradecimentos aos magistrados, bem como ao corregedor. Também estiveram presentes os advogados João Laurindo da Silva Neto, João Marcelo Guerra e Winston Rossiter, os quais elogiaram a prestação jurisdicional das Unidades de Goiana, sobretudo quanto ao atendimento prestado aos advogados e ao público.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6) / Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Texto e foto (cortesia): Corregedoria Regional do TRT-6
Por: Tribunal Regional Federal da 6ª Região
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.