Dois feminicídios serão julgados nesta sexta-feira em comarcas do oeste do Estado
Dois feminicídios serão julgados nesta sexta-feira (6/8) em comarcas do oeste do Estado. Na comarca de São Miguel do Oeste, o Tribunal do Júri estará formado para o julgamento em que o acusado responde por ter assassinado a esposa e enterrado o corpo em área de matagal, entre os municípios de São Miguel do Oeste e Barra Bonita. A morte, segundo a denúncia, foi motivada pelo fato de a vítima ter testemunhado outro crime do autor. O júri inicia às 8h. Em cumprimento à determinação do Conselho Nacional de Justiça, para evitar a disseminação de Covid-19, a presença de público fica restrita a cinco familiares do réu e outros cinco parentes da vítima.
De acordo com a denúncia, o casal morava em Dionísio Cerqueira e retornava de um jantar com amigos. Houve consumo de bebida alcoólica. Era madrugada do dia 17 de março de 2019. O corpo foi encontrado no dia 4 de abril daquele ano, em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou determinar a causa da morte. O acusado será julgado pelo homicídio com as qualificadoras do motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, para assegurar a ocultação e impunidade de outro crime e feminicídio, além de ocultação de cadáver. Ele foi preso no Pará, no dia 30 de agosto de 2019 (Autos número 0001243-21.2019.8.24.0017).?
Seara
O outro caso de violência contra a mulher com resultado fatal no oeste do Estado será julgado na comarca de Seara. Será a primeira sessão do Tribunal do Júri deste ano naquela comarca. Trata-se de um feminicídio ocorrido na madrugada do dia 9 de novembro de 2020, no início do turno de trabalho da mulher. Ela foi morta pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento.
O acusado responde por homicídio qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. A sessão será presidida pelo juiz Douglas Cristian Fontana. Na acusação, atuará a promotora de justiça Marta Fernanda Tumelero. O advogado de defesa será Bruno Vinícius Pandolfi. O júri está previsto para iniciar às 9h.
“O Poder Judiciário de Santa Catarina, bem como a equipe da comarca de Seara, preocupa-se com o alto número de ocorrências de violência doméstica em nosso estado. Estamos atentos quanto à necessidade da prevenção e do enfrentamento deste tipo de caso. Não medimos esforços para cumprir nosso papel diante da sociedade”, reforça o magistrado.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Por: Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.