Melhorias no Portal CNJ de Boas Práticas facilitam buscas e promovem mais eficiência
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou uma série de aprimoramentos no Portal CNJ de Boas Práticas, plataforma destinada a compartilhar exemplos de iniciativas bem-sucedidas realizadas por tribunais em todo o país. No mecanismo de buscas e tornando o acesso facilitado a notícias, por exemplo, as melhorias são para fortalecer ainda mais a eficiência da plataforma, de forma a incentivar a troca de experiências entre os integrantes do Poder Judiciário.
Entre as novidades implementadas no portal, destaca-se a reestruturação da interface, em especial a funcionalidade de realizar buscas de práticas já publicadas, tornando-a mais intuitiva e de fácil navegação. Com essa mudança, os usuários poderão encontrar, facilmente, as informações sobre as boas práticas implementadas nos tribunais, de forma mais detalhada.
Outra novidade importante é a inclusão de um espaço destinado às notícias relacionadas às boas práticas publicadas e às premiações que utilizam a plataforma. Agora, os usuários do Portal terão a oportunidade de acompanhar com mais detalhes as matérias jornalísticas publicadas no Portal do CNJ relacionadas a esse tema.
Com o intuito de incentivar a colaboração e o aprendizado mútuo na melhoria da plataforma, o CNJ aperfeiçoou o questionário de Avaliação do Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário. Agora, os usuários poderão indicar e descrever os pontos de melhoria do sistema. Essa interação promoverá um ambiente colaborativo, no qual os usuários poderão auxiliar no aperfeiçoamento por meio do conhecimento coletivo.
Promovendo essas atualizações, o Conselho reforça o compromisso com a eficiência do Portal e a melhor disponibilização das práticas, ao tornar todas as boas práticas disponíveis para download, possibilitando o acesso a documentos e materiais complementares. Essa medida visa fomentar a replicação das iniciativas bem-sucedidas em outros tribunais e contribuir para a melhoria contínua do sistema de Justiça brasileiro.
Os avanços implementados consolidam o portal como uma referência no compartilhamento de conhecimento, fortalecendo o papel do CNJ na busca por uma Justiça mais eficiente e transparente. Acesse o portal e descubra como as práticas inovadoras estão transformando o sistema de Justiça brasileiro para melhor.
Agência CNJ de Notícias
Por: Conselho Nacional de Justiça
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.