Mobilização: credenciamento movimenta início da manhã na CNM
A sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebe nesta terça-feira, 13 de dezembro, gestores municipais de todo o país na última Mobilização Municipalista de 2022. Desde cedo, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores chegam na sede da entidade para garantir o credenciamento no evento.
Para a prefeita de Quissamã (RJ), Maria de Fátima Pacheco, a união de esforços vai garantir o andamento de pautas que garantem melhorias para os Municípios. “A cada momento há uma sobrecarga nos Municípios na responsabilização em relação a implementação de políticas públicas. Principalmente quando a toda hora uma categoria recebe um reajuste salarial e o pagamento fica a cargo dos Municípios. Ninguém aponta a fonte, de qual receita vai tirar, a gente já está vivendo precariedade orçamentária e ainda tem essas demandas postas goela abaixo, sem ouvir os Municípios e sem ver a capacidade de pagamento dos Municípios”, disse.
Com expectativa de trazer as necessidades vividas no Município de Salvador do Sul (RS), o vice-prefeito Léo Haas garantiu a participação em mais uma mobilização. “Acho viável e sempre em boa hora porque temos que nos mobilizar cada vez mais. O Município é aquela ponta no fundão onde todo mundo chega lá. Ninguém quando tem um problema no Município vem a Brasília. Eles vão na prefeitura falar com prefeito, vice-prefeito e a gente tem aqui a assessoria da CNM, onde temos sempre coisas novas a aprender e vamos aprender cada vez mais”, opinou.
Participam também desta grande mobilização parlamentares recém eleitos e que assumem cargo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal em 2023. A presença deles na sede da CNM foi elogiada pelo prefeito de Itaipé (MG), Alexsander Rodrigues Batista. “É o momento que o ano está se encerrando, alguns parlamentares estão encerrando mandato e é a oportunidade que nós temos de tentar fazer um esforço e uma pressão maior para que nossas pautas prioritárias avancem. É bom que a gente tenha essa proximidade, essa parceria para caminharmos juntos e fazer um Brasil melhor”, finalizou.
Antes de entrar para participação no evento, o prefeito de Pureza (RN), João da Fonseca Moura Neto, fez questão de elogiar a iniciativa da entidade. “Só tenho que parabenizá-los pela gestão. Essa mobilização só fortalece os Municípios e a CNM tem como objetivo proporcionar isso aos Municípios”, lembrou.
Por: Confederação Nacional dos Municipios
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.