Municípios pedem auxílio da CNM para resolver problemas com o Fundeb
Os representantes dos Municípios de Santa Quitéria do Maranhão e Grajaú, ambos do Estado do Maranhão, estiveram na tarde desta terça-feira, 20 de julho, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O motivo da visita foi buscar esclarecimentos da CNM sobre os problemas com o Valor Anual Total por Aluno (VAAT) para o exercício de 2021.
A prefeita de Santa Quitéria do Maranhão, Samia Moreira, esteve acompanhada de secretários da atual gestão. Ela conta que o Município está na lista daqueles dos inabilitados para o cálculo do VAAT 2021. "Nós estamos aqui não só falando por nós mesmos, pelo nosso Município, mas todos os Municípios que estão nessa situação. São milhões que o Município deixa de receber, que deixa de prestar uma educação de qualidade para os alunos. Isso é um dinheiro que irá fazer falta", apontou Samia Moreira.
Os gestores receberam orientações dos analistas técnicos de educação, contabilidade e do departamento jurídico da Confederação. Além disso, os representantes dos Municípios estiveram em reuniões na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Da
Agência CNM de NotíciasPor: Confederação Nacional de Municípios
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.