Operação da Receita Federal resulta em prisão de quadrilha
Na tarde da última quinta-feira (22), servidores da Equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Mundo Novo/MS, com apoio da Polícia Militar/MS e da Polícia Rodoviária Federal, realizou operação no lado brasileiro da Reserva Binacional da Itaipu, em Mundo Novo/MS, junto à linha de fronteira Brasil/Paraguai.
Foram surpreendidos dois paraguaios e três brasileiros na mata, já próximos à Rodovia BR 163, com diversos volumes de celulares, notebook e medicamentos. As mercadorias tinham sido transportadas, clandestinamente, em três motocicletas, por meio de trilhas na reserva florestal na fronteira com o Paraguai.
Um dos envolvidos foi identificado como o proprietário das mercadorias e possui extenso histórico de infrações aduaneiras. Também foram flagrados outros dois homens e uma mulher em dois veículos que aguardavam as mercadorias diante de um estabelecimento comercial às margens da BR 163.
Todos os envolvidos, 8 pessoas no total, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Naviraí/MS. As mercadorias foram apreendidas, além de cinco veículos.
A Receita Federal do Brasil atua fortemente no combate aos ilícitos transfronteiriços na região, com objetivo de manter a segurança e a proteção da saúde da população e combater a concorrência desleal.
Tags: AduanaRepressãoVigilância
Por: Receita Federal
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.