Pela primeira vez, TCESP terá uma mulher no comando do Ministério Público de Contas
Letícia Formoso Delsin Matuck Feres será a nova Procuradora-Geral de Contas do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Com a nomeação, o MPC, criado em 2012, pela primeira vez será comandado por uma mulher.
“Tenho certeza de que a dra. Letícia exercerá o cargo com o comprometimento que já vem marcando sua atuação no Tribunal. Também estou muito feliz por poder trabalhar ao lado da primeira mulher a ocupar essa função. Estava mais do que na hora”, declarou o Presidente da Corte, Sidney Beraldo.
A informação foi publicada no Diário Oficial de 16 de março. Conforme a Lei Complementar Estadual 1.110/2010 (alterada pela Lei Complementar Estadual 1.190/2012), o cargo tem mandato de dois anos, sendo permitida uma única recondução consecutiva.
Candidata mais votada pela carreira para compor a lista tríplice, a nova Procuradora-Geral de Contas foi nomeada pelo Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Substituirá Tiago Pinheiro Lima.
Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Letícia Feres é Especialista em Direito da Infraestrutura pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atuou na Advocacia Contenciosa junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e hoje é Titular da 7ª Procuradoria de Contas do MPC-SP.
A solenidade de posse está prevista para o próximo dia 29.
Por: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.