Plataforma Observa Políticas Públicas traz informações sobre programas federais
Prevista para ser lançada em janeiro de 2025, a plataforma Observa Políticas Públicas foi apresentada aos novos gestores na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro. Na oportunidade, a consultora da CNM Marli Burato trouxe os principais desafios dos gestores municipais quanto à captação de recursos e execução de programas de políticas públicas. “A plataforma traz um subsídio para as dificuldades de gestão das políticas públicas federais e dos custos destes programas”, disse.
O Observa Políticas Públicas foi um trabalho de desenvolvimento tecnológico, construído com o conhecimento das áreas técnicas da Confederação Nacional de Municípios (CNM). “A ferramenta traz subsídios para construção da pauta municipalista nos interesses dos Municípios, concentrando todas as políticas públicas com orientação técnica, legislação, defasagem inflacionária e custos”, completou.
A ferramenta faz um mapeamento de tudo o que o governo criou nos últimos anos e que está para executarem lá na ponta. Em um único ambiente, o gestor pode acessar todas as informações que vão precisar e que teriam de buscar em diferentes áreas e ferramentas. “Por meio da plataforma, os prefeitos irão consultar dados atualizados e mais precisos de todos os programas federais. Além disso, as informações irão subsidiar a defesa dos interesses dos Municípios na construção da pauta municipalista”, finalizou.
Por: Confederação Ncional de Municípios
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.