SES-MT deve aprimorar controle interno para evitar acúmulo de cargos
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) julgou procedente Representação de Natureza Interna (RNI) que apurou acúmulo ilegal de cargos públicos na Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), no exercício de 2017. O processo administrativo foi julgado na sessão ordinária remota desta terça-feira (06).
Na análise das contas de gestão da SES-MT referente ao exercício de 2017, o TCE-MT constatou o acúmulo ilegal de cargos públicos por parte do ex-gestor adjunto de Políticas e Regionalização da secretaria, que à época também exerceu o cargo de assessor de diretoria I no Conselho Regional de Medicina (CRM-MT). As contas anuais de gestão daquele exercício foram julgadas regulares, com determinações e recomendações.
Em seu voto, aprovado por unanimidade, o relator da RNI, conselheiro Isaias Lopes da Cunha, ressaltou que durante a apuração dos fatos foi verificada, no Diário Oficial do Estado, a exoneração do ex-gestor do cargo de assessor no CRM-MT. “Apesar do acúmulo irregular de cargos, não foi comprovada a falta de prestação de serviços nos cargos acumulados, razão pela qual não há que se falar em prejuízo ao erário”.
A representação foi julgada procedente com determinação às atuais gestões do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Saúde para que aprimorem os procedimentos de controle interno com vistas a evitar novos casos de acúmulo ilegal de cargos públicos.
Clique aqui e confira o vídeo completo do julgamento.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Por: Tribunal de Contas de Mato Grosso
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.