TCE-AC realiza roda de conversa sobre TEA e TDAH no ambiente de trabalho
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) realizou, na manhã desta sexta-feira, 22, a “Roda de Conversa: Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) no Ambiente de Trabalho”, por meio da Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima.
O evento está acontecendo na sala de capacitação da EsCon e tem como público-alvo os servidores do TCE e do Ministério Público de Contas (MPC-AC).
A roda de conversa é conduzida pela auditora de controle externo Adriana Marques, pela mestra em Letras Rauana Batalha e pela psicóloga Tatiana Braga.
Durante a discussão, foram abordados temas como a comparação entre o paradigma médico e o da neurodiversidade, a importância da acessibilidade no ambiente de trabalho, entre outros tópicos relevantes.
O objetivo principal é fomentar o diálogo e sensibilizar sobre o TEA e o TDAH, além de discutir a relevância da acessibilidade no ambiente de trabalho. Isso implica em criar condições que garantam igualdade de oportunidades, respeitando as características de cada condição e promovendo um ambiente mais inclusivo e equitativo, especialmente no contexto profissional.
Por: Tribunal de Contas do Estado do Acre
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.