TCU quer o ouvir o cidadão para aprimorar fiscalização das ferrovias
Unidades especializadas e a Ouvidoria do TCU realizam, entre os dias 10 e 24 de maio, pesquisa inédita com a sociedade sobre a atuação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na fiscalização das ferrovias brasileiras. A iniciativa faz parte do processo TCU 004.720/2023-7, relatado pelo ministro Jhonatan de Jesus.
O objetivo é possibilitar a participação do cidadão, dos representantes das confederações, associações, e de especialistas do setor logo no início da auditoria. O TCU espera que as informações colhidas pela pesquisa contribuam para o aprimoramento do planejamento da fiscalização e, com isso, para a ampliação das oportunidades de melhoria na fiscalização ferroviária da Agência.
A participação cidadã é uma das diretrizes do presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, que pretende envolver cada vez mais a sociedade no planejamento, execução e monitoramento das fiscalizações do Tribunal. Para estimular a adesão à pesquisa, é possível participar de forma anônima. Aqueles que optarem por se identificar vão receber, em momento oportuno, resposta via e-mail.
O TCU destaca que as contribuições, sejam elas críticas, sugestões ou relatos de irregularidades, estejam acompanhadas, sempre que possível, do maior número de detalhes para que sejam consideradas na auditoria. Participe da pesquisa!
Dúvidas poderão ser esclarecidas pela Ouvidoria no número: 0800 644 2300 – opção 1.
Por: Tribunal de Contas da União
Conteúdos relacionados
Mais Acessadas
-
Câmaras municipais devem adotar ambiente virtual para deliberações
-
Gestores devem estar atentos ao calendário de envio das informações ao Sisab de 2020
-
Concurso Público PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA - MG - PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES
-
Primeira parcela de recomposição do FPM será paga hoje (14/04) - veja valores por Município
Exclusivo para assinantes
Conteúdo exclusivo para assinantes, escolha uma opção abaixo para continuar:
Assine o jornal Grifon
Receba na sua caixa de e-mail as últimas notícias da área jurídica.